O Jantar


Morar sozinha tem lá suas vantagens: Você é a dona do controle remoto, não existe fila de espera no banheiro, ninguém reclama de sua calcinha pendurada no box, o creme dental não é estrangulado ao meio e não há a necessidade de manter a casa rigorosamente em ordem. Mas como tudo nessa vida existem prós e contras...

A hora da refeição é a mais chata. Justamente pelo fato de morar sozinha, quase não cozinho e vivo a comer qualquer coisa que se apresente apetitosa ao olfato e a visão. Ontem, senti uma incrível vontade de cozinhar e resolvi preparar o bom e velho macarrão.

Gosto do penne porque além de ter o cozimento rápido, qualquer gororoba fica chiquérrima feita com ele. Cozida a massa, fiz um molho rosado, com um toque de creme de leite e fritei umas tiras de frango empanado. Quando olhei para as panelas dispostas sobre o fogão, percebi que havia feito o jantar para duas pessoas. Não que eu tivesse esperando alguém para provar a "iguaria", é que meu inconsciente prepara sempre para dois, porque cozinhar para mim mesma é coisa que não me agrada.

Preciso imaginar que alguém especial vai chegar e iremos brindar o prazer de uma maravilhosa companhia. Forrei a mesa com uma toalha branca, arrumei pratos, talheres e copos e abri a janela como a convidar o vento para me acompanhar. Olhei a noite estrelada, clareada pela lua crescente e senti saudades... Ao degustar o primeiro bocado, senti vontade de ouvir: "amor, está maravilhoso!" Mesmo que o elogio fosse apenas a gentileza de um romântico incorrigível. Depois do jantar solítário e saudoso, levei a louça até a pia, lavei e liguei a TV. Ouvi a música característica da chuva, que me fez adormecer e despertar em um sonho nostálgico cheio de felicidade.

2 comentários:

Anônimo 28 de abril de 2010 às 20:53  

Tudo a seu tempo Debrinha...=)
Chegará....

Marcela Martine 3 de maio de 2010 às 18:51  

Déboraaaaaa...
Legal seu blog, parabéns!!
Até fundo musical, é d+!!!
Ninguém aguenta nãoooooooooo, essa mulé!!!

Quem sou eu

Minha foto
As vezes uma brisa, as vezes um livro, as vezes uma música, as vezes um sorriso, as vezes uma lágrima, as vezes tudo, as vezes nada e sempre uma contradição.